quarta-feira, 8 de outubro de 2008

E Vive

O Júbilo do aprender
É a alegria de viver!

Nasce o dia, frio e sem sol
Mas dentro de mim já fulgura
A roda viva do arrebol

E dentro de ti também.

Há em mim um radiante arco-íris
Composto por todas as cores
Todo o mundo e suas flores

Há em mim
O aquém e o além

Você é o que é
Mas não o que tem

Eu sou o que sou,
O que o destino me aproximou.

E vivo.
E vive.

E sigo.
Em aclive ou declive
Ele vive.

Percorre prados e montanhas
A ver teias sem aranhas
E perscrutar suas entranhas

Cada problema resolvido
Cada dia vivido
Cada passo dolorido

É tudo provido
De um incandescente colorido
O constante fulgir
Da vida.

Brilha, pois, enquanto há luz!
O esplendor da manhã
Não morrerá.

Não morrerás.

Cantar-te-ão resplandescentes sabiás.

E então saberás do que eu falo.

E num irromper entenderás.
Como nunca havias antes,
Que a prometida eternidade
É mesmo feita de instantes...

Nenhum comentário: