sexta-feira, 9 de maio de 2008

Descansar ativa(a)mente

Estava conversando com meu irmão hoje, algo assim:
(Eu:)-Ah, descansar da escola faz bem de vez em quando.
(Meu irmão:)-É...
-Mas não é descansar de ficar em casa parado, é descansar ativamente... Des-can-sar a-ti-va (a) men-te! Uau! Nossa! Mais uma pérola... E não é verdade? Descansar ativa a mente, cara! Ainda mais quando a gente descansa ativamente....

Meu irmão demorou um pouco pra sacar a semelhança fonética, mas acho que dá pra perceber que dizer "descansar ativamente(isto é, de forma ativa)" é foneticamente igual a afirmar "descansar ativa a mente"... Incrível essa nossa língua, dá pra tirar coisas inesperadas em uma conversa comum!

5 comentários:

disse...

wow!

Seu blog tem um link pro meu blog!

Indo ao que interessa...
Descansar é bom...
MUITO bom...

o trocadilho fonético também foi bom...e faz sentido...^^

Acho que preciso fazer isso de vez em quando...=]

kisses!

Meg disse...

asuhauhhsa
só vc pra pensar nisso, eu jamais teria notado
mas faz sentido
mt mesmo ^^

q foto legal essa do seu blog

bjuuus

Lucas Pascholatti Carapiá disse...

É por isso que fui a escola, olhei à entrada e voltei para casa. E agora estou aqui a postar um comentário no seu blog.

Fernando Pimenta disse...

Hahaha....Eis meu agradeço: \oo/
Mas amanhã conto com você lá, amigão!

camila disse...

é verdade !
eu adoro fazer isso também o/
(ex-cara velho ... = escaravelho )
=P

muuuito legal !