quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Good Night, Sweet Girl

Inspirado em parte no filme Brincando de Seduzir (tradução insensata, o nome original é Beautiful Girls, ou seja, Garotas Bonitas), 1996, do diretor Ted Demme. Belíssimo.


Tentei pensar no termo humanidade
Sem falsa sensação de intimidade
Não pude senão sentir saudade
De momentos não vividos nesta vida

Que escorre e morre, ressentida
Sob o duro sol da nossa lida
Minha amada, minh'amante,
Mia querida

Que é que podemos nesta vida...


***

E ela me disse:
"Podemos muito, amor
A começar pelo agora."

"Fazer de cada dia um'aurora
E viver esta vida, esta hora
Ao sabor do sol, que ri e que chora
Você meu senhor, eu sua senhora
Tua face enrubesce, o meu rosto cora"

"Somos duas vertentes
Do amanhã, do agora..."

+++

E meus aplausos à artista ucraniana Kseniya Simonova, por esta obra pungente, marcante e humanizadora. Acerca da guerra, invasão e ruína de seu país, e da hecatombe dos sonhos de toda uma sociedade. Palmas!:


Nenhum comentário: